lactulona
Como fazer uma
marca tradicional alcançar
novos públicos
Briefing
Fomos convidados pela Daiichi Sankyo para implementar a presença digital da marca Lactulona, um medicamento indicado para restabelecer o trânsito intestinal.
O desafio era tratar de um tema delicado, que causa desconforto e deixa as pessoas pouco a vontade para conversar. Como abordar cocô, banheiro e dificuldade de evacuar sem causar vergonha e afastamento por parte dos usuários?
Somado a isso, a presença digital de Lactulona limitava-se a um site, sem atualização há meses e que era listado nos resultados orgânicos de busca depois da décima página, e um canal de YouTube com poucos vídeos, visualizações e números de inscritos.
Social
Endereçando o desafio apresentado, criamos todo o storytelling para a marca para abordar o tema da saúde intestinal de forma leve, divertida mas com a seriedade necessária para um medicamento.
Abrimos caminho para a presença social de Lactulona dentro do Instagram, Facebook e Youtube criando conteúdos leves e engajadores.
Vídeos
Em linha com a importância e crescimento de formatos em vídeo e seus canais de apresentação, a Choveu também desenvolveu uma linha de vídeos explicativos sobre o medicamento e sua forma de ação.
Toda a criação envolveu desde estudos, roteiros, criação de personagens e animação completa dos vídeos.
Site
Reformulamos e criamos um site totalmente novo, com mais informações para consumidores e público leigo, indicações de locais onde comprar o medicamente.
Além de um layout mais simples, bonito, atrativo e mais preparado para SEO. O que faz com o que o site apareça na primeira página de busca orgânica em todos os termos relacionados ao medicamento.